
Excessos no Final do Ano
Evite Excessos no Final do Ano
Tempo de Leitura: 3min 55sec
É chegada a hora de festejar e extravasar, mas sem “enfiar o pé na jaca”. Isso não significa menos diversão, pelo contrário.
Evitar exageros neste período de encontros e celebrações é uma maneira de aproveitar o banquete por mais tempo, sem sofrer com as consequências de uma noite permeada por excessos.
Querer comer um pouco de tudo é um dos principais gatilhos do exagero. Por isso, uma boa forma de moderar a refeição é primeiro ver tudo o que está disponível e selecionar o que vai comer. E aí, não há barreiras!
Escolher os ítens que você mais gosta não vai parecer tão complicado e você não vai sentir desejo de comer outras coisas depois.
A dica é investir na proteína (que é nutritiva e confere saciedade) e dar preferência às aves, que têm carnes mais magras. Não vai ser difícil, visto que você provavelmente terá peru ou chester à sua disposição.
Lembre-se que: de nada adianta tomar todos os cuidados com a alimentação e não prestar atenção no que bebe. Se você gosta de refrigerantes ou sucos adoçados, limite-se a um ou dois copos ou dê preferência às versões zero açúcar.
Manter o consumo de água é essencial para manter o organismo saudável.
E se a bebida alcoólica é indispensável, tenha moderação também. Uma boa forma de evitar os efeitos indesejáveis do álcool é alternar com copos de água.
Para quem gosta da guloseima, festa de fim de ano sem panetone ou chocotone não é festa. Assim como outras sobremesas, você não precisa se privar destas delícias.
O ideal é optar por comê-las apenas na véspera ou no dia. Assim, você come um pouco de tudo e não exagera!
Feliz Natal e um Ano Novo melhor ainda.
Não espere até o próximo ano, ou segunda-feira para ser mais saudável. Comece na próxima refeição. Ano que vem você vai desejar ter começado HOJE!